Looks para voltar às aulas com segurança e conforto

O ano-novo chegou e a vacina já está pintando como “luz no fim do túnel”, mas ainda não podemos aposentar os protocolos de segurança. Máscara, álcool em gel e distanciamento físico seguem na lista de obrigatoriedades sociais. Entretanto, é dado o momento do retorno das atividades escolares presenciais. Depois de quase um ano longe da sala de aula, a criançada e os adolescentes não aguentam mais a ansiedade de rever os amigos e – quem diria – voltar à rotina. Mas a vontade de curtir essas sensações ao vivo esbarra no medo de ser exposto ao vírus e, obviamente, transmitir a doença para os familiares mais frágeis.

O problema é que quanto mais tempo a meninada passa afastada do convívio social, mais isso pode impactar em sua vida adulta. Segundo os especialistas, o espaço escolar possibilita desenvolver a empatia e participar de projetos e de escolhas que contribuem para o futuro. Além disso, é por meio desse processo que a criança começa a entender o seu papel na sociedade e enxergar formas de interagir e aprender junto com os colegas.

Diante do dilema atual, a dica é que cada família pondere os prós e os contras, mas sempre levando em conta o desejo da criança. Vale visitar a escola, entender o que foi colocado em prática para garantir o bem-estar coletivo e dialogar com outros pais sobre o tema. Se achar que a hora é essa, redobre os cuidados com a higiene e invista em looks confortáveis – a exemplo dos moletons –, que sejam fáceis de usar e de lavar, e aposte nas máscaras divertidas e com ajuste correto para o rosto dos pequenos. Esse select que montamos pode ajudar a eleger o novo uniforme da turma!

Por Patrícia Favalle, diretora de redação Harper’s Bazaar Kids 
@patriciafavalle 

 

Fotos: Divulgação
Tags:
#kids #modainfantil #trends #tendencias #fashion #moda #criança #roupadecrianca #petit #voltaasaulas #escola #uniforme #todospelaeducacao
X