Universo particular



“Não há lugar como a nossa casa”, já dizia Dorothy no clássico livro “O Mágico de Oz”, escrito no começo do século passado. A frase que levou a protagonista de volta para o lar, hoje reflete o enredo que a quarentena imprimiu à vida – e todo mundo precisou se reconectar pelo sweet home. Na nova dinâmica doméstica, enquanto papais e mamães trabalham remotamente, as crianças maiores transformaram o quarto em extensão da sala de aula e as brincadeiras com os amigos agora acontecem virtualmente.

Para deixar o layout mais agradável e aconchegante, a dica é escolher peças funcionais, coloridos neutros – como a paleta de tons pastel –, grafismos e estampas moderninhas, além de brinquedos educativos. Já para os babies, que têm enfrentado a rotina sem muito entendimento do que tem rolado porta afora, é importante aliar segurança e entretenimento – com um pit stop ao ar livre.

Comece o décor sempre pelo tapete, que deve ser hipoalergênico, ter padronagem fofa e fácil manutenção, a exemplo dos itens que compõem o catálogo da grife Nina&Co.

 

Depois, pense no mobiliário de acordo com a idade da criança – como vamos idealizar o bunker perfeito para os bebês, optamos pela Matic Móveis, que tem linha superbacana, que vai do berço ao guarda-roupa.

 

Complete a cena com os bff’s de pelúcia da Balibazoo, que conta com bichinhos com toque macio e sons que alegram a meninada, já a marca Silvia Polito aposta no select temático, com ursos aviadores, girafas amistosas e preguiças charmosas, e a Stephen Joseph ajuda a desenvolver a musicalidade da turma, com brinquedos atemporais e divertidos.

FPBIZ-20201118210458-Balibazoo-3
5fd11c67d5e94
5fd118874752b

 

No recreio caseiro, mande ver na criatividade e libere a energia a bordo da bike da Buba, antes de se jogar no lanche servido no cadeirão da Chicco e com uma bela mamadeira da Girotondo. Se der para curtir um passeio a céu aberto, faça o grudinho no canguru da Ibimboo – e na volta, tome um banho relaxante na banheira da Cajovil, na companhia do seu mordedor favorito da Nuby. Bateu sono, né? Então se enrole na toalha com capuz da Hug e abrace o seu travesseiro para sonhar com dias mais amenos.

5fd7c1891a0e7
5fbe6beacdbbe
5fbe8caadc233
5fb45e2430a30
Por Patrícia Favalle, diretora de redação Harper’s Bazaar Kids 
@patriciafavalle 

 

Fotos: Divulgação
Tags:
#kids #decor #trends #tendencias #fashion #criança #bebe #baby #petit #fiqueemcasa #mellhorlugardomundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X