A criançada entra na onda do sportswear

Enfim começaram as Olimpíadas de Tóquio, mas desta vez o público brasileiro vai assistir ao maior evento esportivo do mundo diretamente de casa (lembrando que a última edição, em 2016, rolou em solo nacional, com aquela aglomeração que nos faz tanta falta!).

Mesmo pela telinha da tevê, dá para curtir as apresentações do elenco canarinho, que entra em cena com uniformes estilizados pela grife Wöllner (todos paginados nas tonalidades da bandeira e com ilustrações emprestadas da Amazônia). 

Para entrar no clima – e aquecer os ânimos –, aposte nos moletons, nos agasalhos com pegada escolar, nas camisetas confortáveis e, claro, no bom par de tênis. Fique atento às marcas consagradas do segmento (Nike, Adidas, Puma, Kappa, Umbro e Fila), que são as referências para a moda casual.

Os coloridos invernais trazem certa sobriedade, com predominância dos tons sólidos, caso do preto, do branco e do marinho, além dos tecidos térmicos (acolchoados, veludos, náilon impermeável, lã e sintéticos). O complemento aparece com pinceladas vibrantes nos detalhes – amarelo, verde, laranja e vermelho estão permitidos.

Com o modelito a postos, escolha o seu time e mande ver na torcida. Ah, o surfe, o skate, a escalada, o karatê e o beisebol estreiam nas arenas japonesas – e o Brasil tem muita chance de subir ao pódio com Rayssa Leal (que tem 13 anos!) e Letícia Bufoni, no skate; Gabriel Medina e Ítalo Ferreira no surfe. Bora mandar energia positiva para a Terra do Sol Nascente!

Por Patrícia Favalle, diretora de redação Harper’s Bazaar Kids 
@patriciafavalle 
Fotos: Wöllner / Divulgação
Tags:
#kids #modainfantil #trends #tendencias #fashion #moda #criança #roupadecrianca #petit #jogosolimpicos #olimpiadas #uniforme #toquio #esporte
X